Lindemberg deixa penitenciária e segue para julgamento em SP

Lindemberg Alves Fernandes, que começa a ser julgado nesta segunda-feira (13), pelo assassinato da morte da ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, deixou, por volta das 6h20, o presídio de Tremembé 2, em direção ao Fórum deSanto André, no ABC, em São Paulo. O veículo em que ele está é escoltado por seis policiais que seguem em dois carros da Polícia Militar.  
Pouco antes das 7h, já havia pessoas em uma fila em frente ao fórum, aguardando por uma vaga para conseguir acompanhar o julgamento. Policiais militares faziam a segurança do local.

Além desse crime, o réu responde por duas tentativas de homicídio (contra Nayara Rodrigues da Silva, baleada no rosto, e o sargento da Polícia Militar Atos Antonio Valeriano, que escapou de um tiro); cárcere privado (de Eloá, Victor Lopes de Campos, Iago Vilera de Oliveira e duas vezes de Nayara) e disparo de arma de fogo (foram quatro) praticados entre os dias 13 e 17 de outubro de 2008 dentro do apartamento onde Eloá morava, no segundo andar de um bloco da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no Jardim Santo André.

No presídio, que fica a cerca de 140 km da capital, Lindemberg trabalha para uma fábrica que produz peças para boxes de banheiro. Ele participa de grupos de oração e costuma ler bastante. Na madrugada, algumas pessoas já aguardavam na frente ao Fórum para assistir ao julgamento. Cerca de 170 senhas serão distribuídas para o público.

Postar um comentário

0 Comentários