Travessa Dr. José Alfredo Guimarães é Buraco, lama ou poeira

A situação não está das melhores para os moradores da Travessa Dr. José Alfredo Guimarães, São Luís. Segundo moradores, na tarde desta terça-feira, 14, foi encaminhada pela prefeitura Municipal, uma caçamba de entulho para tentar diminuir as dificuldades de locomoção que eles sofrem há anos. 
"As promessas de calçamento foram muitas, principalmente em período de eleição, que muitos deles batem em nossa porta, entram em nossas casas, mas no final tudo acaba como está aqui lama ou poeira", disse dona Ana Cristiana, uma das primeiras moradoras da rua que se vê obrigada a escutar sempre um não dos taxistas quando ela faz feira de supermercado e, ao solicitar o serviço deles, ouve um sonoro não por conta do perigo e do estado de má conservação de sua rua. "Foi eu que peguei minha mangueira e dei um banho neles. Avisei que não queria que colocassem entulho na porta de minha casa e eles não me escutaram, fazendo deboche de mim, dizendo estar cumprindo ordens. Daí eu disse: vão colocar é? Peraí. Peguei a mangueira e molhei mesmo. Tem mais, se voltarem aqui querendo nos enganar como veem fazendo a anos, vou usar a mangueira não para molhar, mas para dar neles, desabafou a moradora.
Os moradores reclamam ainda sobre a quantidade de mato e lixo encontrados no interior do antigo Colégio Dinâmico, que está desativado, funcionando atualmente uma faculdade e que serve também de ponto de encontro de marginais, já que, o lugar está escuro, a cerca está no chão e não existe nenhuma especie de segurança no local. "Tem quinze dias que foi encontrado um corpo ali", afirmou Jonatas Azevedo, morador que tem sua residência em frente ao antigo colégio.
Dificuldade alguns deles encontram também em contratar transporte escolar para seus filhos. "Ninguém aceita vir buscar meu filho aqui porque dizem que a rua é muito perigosa para subir ou descer com crianças dentro de uma van", pontou uma moradora por nome Binha.
Nossa reportagem se prontificou em entrar em contato com a prefeitura Municipal de Jequié para esclarecer a atual situação da Travessa Dr. José Alfredo Guimarães e dar um retorno para seus moradores que precisam de um cuidado como toda população jequieense.
Por Vitor Nascimento

Postar um comentário

0 Comentários