Conselho Comunitário de Jequié ouve o novo Superintendente da Suntram

Na noite de ontem em sua 1ª reunião do mês o Conselho Comunitário de Jequié (CCJ), ouviu o Sr Claudio Sampaio novo superintendente da Sumtran, o qual apresentou sua proposta para o transito de Jequié.
O Sr.Zé Arlécio citou o problema de estacionamento da praça Rui Barbosa e que em uma das determinações da Suntram foram suprimidas várias vagas na região do Hotel Bizzon, o Sr. Claudio Sampaio justificou que a medida foi tomada para alargar mais a passagem naquele local. Sobre a questão da  Zona Azul, perguntado pelo Dr. Mauricio Cavalcanti se vai ser mesmo implantada em Jequié, ele respondeu que nada ainda esta decidido, e segundo o Superintendente ainda não tem prazo para a implantação, que depende de um concurso para 40 agentes de transito, criação de Deptº de Estatisticas, um Deptº de Educação para o transito e outras formalidades legais para que a Sumtran seja regularizada junto ao DETRAN-BA, e vale salientar que sem esse convênio a Sumtran não existe legalmente. 
O presidente da AJI Emanoel Andrade falou dos prejuízos na àrea comercial e industrial do município em decorrencia do caótico transito da nossa cidade, e solicitou providências quantos aos franelinhas, que loteiam o estacionamento público e ainda ameaça os motoristas principalmente as mulhers num verdadeiro acharque sem providências por parte do poder público.
Os representantes das Empresas de Onibus, Sindicato e o dos Taxistas de Jequie, pediram providências com relação à regulamentação e organização dos Mototaxistas, além de denunciarem veiculos de outros municípios que fazem linha para Jequié (Vans e automóveis), causando prejuizos às empresas sem pagar impostos e sem qualquer tipo de compromisso com a cidade.
O Sr Caludio Sampaio falou sobre um Engenheiro que esteve aqui  e passou cinco (5) dias na cidade estudando a situação e que em breve apresentara relatório.
Ao final da Reunião o Presidente do CCJ Dr. Maurício Cavalcanti perguntou ao superintendente se ele é candidato a vereador na próxima eleição, e o Sr Claudio Sampaio disse que sim, se o partido o convocar ele sera sim candidato, ao que o Dr. Mauricio retrucou, Então esse seu projeto para o transito da cidade poder durar apenas 3 meses?

Olha meus amigos, na realidade a reunião serviu para entendermos que nada vai acontecer com o transito de jequié alem desse ações paliativas que estamos acostumados a ver na cidade. Ou seja um cone aqui outro ali, uma pintura de faixa com tinta fajuta, troca de lâmpadas queimadas, e só. nada além disso.
Esta é a 6ª reunião do CCJ para discutir transito e nunca nada foi feito, o Dr.  Eliseu Maia Matos disse na reunião que esta preparando um concurso para a Saúde e outro para a Sumtran, acredite se quiser, O que é certo é que no apagar das luzes do governo Luis Amaral essa SUMTRAM não disse a que veio e olhe que já são 4 anos de criada no governo Reinaldo Pinheiro.
o superintendente tambem falou de um  engenheiro que passou cindo dias aqui estudando o transito e que ia enviar um relatório.  Caramba!!! Esse cidadão deve ser magico, ou nos somos extremamente ignorantes, porque em cinco dias alguem resolve o que nós ate hoje não conseguimos.
Só sei que a SUMTRAN, é o que é. Um bom lugar para cabide de emprego e só.

Postar um comentário

0 Comentários