ESSA CÂMARA DE ILHÉUS É DE MATAR

A Câmara de Vereadores de Ilhéus teve nesta quarta-feira, 14, mais uma de suas sessões antológicas. Em discussão, a complicada situação dos cemitérios da cidade, onde quase não há mais espaço para a realização de sepultamentos. Achar uma solução é prioridade máxima para os ilheenses, mas o debate entre os vereadores sepultou mesmo foi o bom-senso e acabou arrancando risos diante de um assunto que deveria ser tratado com seriedade.
Um dos pontos altos foi quando um vereador lembrou que o problema dos cemitérios na área urbana da cidade está grave de tal maneira, que algumas famílias estão enterrando seus mortos em distritos na zona rural. E saiu-se com essa: “está havendo um êxodo rural de defuntos”… (seria o contrário, mas deixa pra lá).
Teve mais:
Estreante na Câmara, onde substitui Bel do Viela (afastado por questões de saúde), Raimundo do Basílio afirmou que seu bairro (claro, o Basílio) tem um dos cemitérios “mais populosos da cidade”. E coroou o discurso, afirmando que “em Ilhéus, para quem tem jazigo no cemitério, menos mal; mas para a pessoa que vai morrer pela primeira vez, a situação é mais difícil”.
Ontem na Câmara, muita gente morreu várias vezes. De rir!(Pimenta na Muqueca)

Postar um comentário

0 Comentários