Rainha Quelé na Tela do Centro de Cultura ACM

O documentário “Clementina de Jesus – Rainha Quelé”, será exibido no Centro de Cultura ACM, nesta terça-feira, 27/03, às 19h30. A sessão integra o Circuito Popular de Cinema e Vídeo - CPCV, projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura da Bahia em seus espaços culturais, que visa a difusão do audiovisual, especialmente das produções brasileiras. A Abertura sera às 18:30 com o som da Banda Santo Forte.
SOBRE O VÍDEO

O vídeo “Clementina de Jesus – Rainha Quelé” conta a história de Clementina de Jesus, senhora negra, pobre, dona de casa e empregada doméstica que, após toda uma existência longe dos palcos e das mídias, aos 60 anos, através de Hermínio Bello de Carvalho, passou a cantar com grandes nomes da música como João Bosco, Pixinguinha e Paulinho da Viola, com sua voz rascante e gutural. Este ano completa 25 anos de sua morte.
A produção traz depoimentos de muitos artistas que acompanharam sua trajetória como Martinho da Vila, Lecy Brandão, Paulinho da Viola, João Bosco, Mônica Salmaso, Cristina Buarque e Carlinhos Vergueiro.
A obra, lançada no ano passado, foi dirigida por Werinton Kermes, com roteiro de Míriam Cris Carlos e edição de imagens de Marcelo Domingues. Já participou de importantes mostras e festivais, tendo conquistado prêmios.

Postar um comentário

0 Comentários