Muros e postes do Rio Vermelho ganham pichações que alertam para risco de assalto

A autoria do alerta pichado em muros e postes de ruas do Rio Vermelho ainda é desconhecida, mas moradores e comerciantes da região garantem que corresponde à realidade. “Cuidado. Zona de assalto”, diz a pichação em tinta preta que tem chamado a atenção de quem circula pelo bairro em locais como a avenida Juracy Magalhães Júnior, e as ruas Maragojipe, Nelson Gallo e Frederico Edlwess. “Acho que as pichações representam a realidade. Aqui a gente se sente completamente vulnerável. Quem fez isso só pode ser os moradores e comerciantes com medo porque é uma zona muito perigosa”, destaca a estudante da Unifacs, Lia Baruch, 41 anos. Ao sair de um dos campus da faculdade no Rio Vermelho, na Rua do Canal, como é conhecida a avenida Juracy agalhães Júnior, ela conta que quase foi assaltada. “Na saída da aula é sempre um momento de tensão. Percebi que dois caras iriam me assaltar, mas consegui entrar no carro primeiro, quando um deles saiu com uma arma de um beco”, relata. Hoje, a estudante tem dificuldades de voltar ao bairro. “Fiquei muito assustada. Além de mim, meu filho também estuda na Unifacs do Rio Vermelho. São ruas muito escuras e não têm segurança”. Leia mais no Correio.

Postar um comentário

0 Comentários