Réu do mensalão visita ministros do STF

Foto

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), um dos réus no escândalo do mensalão, quer visitar todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, a fim de entregar o relatório de atividades de 2011 da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Eu tenho que entregar para todo o mundo do Direito – OAB, STF... É uma prestação de contas”, justificou. Ao ser questionado pela repórter Myrcia Hessen, deste site, se a ideia era mostrar aos ministros que ele, enquanto presidente da CCJ, ajudou a aprovar projetos de interesse do Judiciário, o deputado perdeu a calma.    

Por que entregar esse documento? Qual o interesse maior?
É só um relatório de atividades da CCJ durante o ano de 2011. É uma publicação que a Câmara faz. São dezenas de deputados presentes, não só eu, mas eu tenho que entregar para todo o mundo do Direito – OAB, STF... É uma prestação de contas.
Mas o senhor é obrigado a “prestar contas”?Não.
O senhor quis mostrar ao STF que houve vários projetos aprovados que beneficiaram o judiciário?Não foram só projetos do judiciário. São projetos do meio ambiente, da saúde, do trânsito. Tudo que fizemos naquele ano.
Quantos ministros o senhor já visitou? Foi bem recepcionado?Eu só visitei o Toffoli. Eu pedi para visitar os 11, mas esta semana da posse do presidente novo eu não fui mais. Não tem nada a ver o que esse jornalista colocou lá, que eu estava batendo de porta em porta.
O senhor tem aproveitado para tratar do julgamento do mensalão? Houve alguma conversa nesse sentido? Lógico que não. Você acha que eu sou imbecil de ir lá e falar do mensalão? Isso é coisa de idiota. Como eu vou chegar no ministro e dizer ‘vim aqui falar de mensalão’ - e falar do mensalão? O cara ia me chamar de idiota. Eu entrego o relatório de atividades, tiro uma foto e vou embora.  

Postar um comentário

0 Comentários