Bahia vence Botafogo, quebra tabu e se afasta do Z-4

 O tabu de 12 anos sem derrotar o Botafogo em Salvador foi quebrado pelo Bahia na tarde deste domingo, 30, no estádio Metropolitano de Pituaçu. O Esquadrão venceu o time carioca pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.
Superior na maior parte do jogo, o Bahia criou boas oportunidades e soube aproveitar os erros do time do holandês Seedorf e companhia, que não teve uma boa atuação. Sem o atacante souza, lesionado, quem decidiu a partida foram os volantes Fahel, que abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa, e Hélder, que fechou o marcador aos 40 do segundo tempo.
Com o triunfo, o tricolor chega aos 34 pontos ganhos, sete a mais que o Sport - primeiro na zona de rebaixamento -, que foi derrotado pelo Corinthians, em São Paulo, por 3 a 0. O Bahia sobe três posições na tabela de classificação, saltando da 15ª para a 12ª colocação. O Botafogo, que sofreu sua nona derrota no campeonato, permanece na sétima posição com 40 pontos.

Postar um comentário

0 Comentários