Vitória perde para o Avaí e rivais se aproximam


Um freio nas pretensões do Vitória na Série B 2012. Neste sábado, 29, o Leão acabou derrotado pelo placar de 2 a 0 para o Avaí, em Florianópolis, e viu seus adversários diretos encostarem na tabela. O resultado ainda significa o fim da invencibilidade rubro-negra, que já durava 11 jogos.
Desfalcado por jogadores importantes, como Uelliton, Nino Paraíba e William, a equipe de Paulo César Carpegiani acabou apresentando um futebol muito abaixo das últimas partidas. Fraco na marcação, sobretudo com os laterais Gilson e Carlinhos, o rubro-negro acabou cedendo espaço para os atacantes adversários.
O Avaí abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Ricardo Jesus, aproveitando falha de marcação e rebote de Deola. Julinho, aos 8 da etapa complementar, aumentou a vantagem do Leão catarinense. Ainda deu tempo para as equipes perderem um pênalti cada: Pirão do time da casa e Élton, do Vitória, que parou nas mãos do goleiro Moretto.
O Leão continua como líder da Série B, com 57 pontos, mas viu seus adversários encostarem na tabela. O Criciúma, que venceu o CRB fora de casa por 2 a 0, chegou a 55 pontos, enquanto o Goiás, que atropelou o Guaratinguetá por 3 a 0, acabou a 27ª rodada com 52. São Caetano completa o G-4 com 49. A distância para o Joinville, quinto colocado, ainda é segura: 10 pontos.
Na próxima rodada, a 28ª, o Vitória recebe o ABC, no Barradão. O jogo acontece apenas no sábado, 6, às 16h, e o técnico Paulo César Carpegiani terá uma semana para recuperar a equipe.

Postar um comentário

0 Comentários