Prefeito garante entrega do metrô até o final do ano


O prefeito João Henrique (PP) garantiu que a polêmica envolvendo a inauguração dos 6Km de metrô de Salvador antes da inauguração do metrô da Paralela é assunto encerrado e pretende inaugurar parte da obra até o final do ano. “É um absurdo deixar aquele equipamento público abandonado, ser corroído pelo salitre e esperando para rodar. Uma obra parada é mais cara do que uma obra em andamento. Consome muito mais recursos”, afirmou o prefeito durante o Fórum Empresarial, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador.
João Henrique voltou a comparar a quilometragem inaugural do transporte da capital baiana com a de outros estados. “O metrô de São Paulo foi inaugurado com 7Km e o do Rio de Janeiro com 6Km e eles funcionavam só metade do dia”.
O transporte deve ser subsidiado, assim como acontece em outras capitais, e como em outros transportes da capital baiana. “A Prefeitura de Salvador subsidia a operacionalização dos trens do Subúrbio, com R$ 1,4 milhão por mês, assim como o Elevador Lacerda, não são autossustentáveis somente com o preço da tarifa. Imaginar que R$ 0,15 dá para pagar os custos do elevador? Não paga nem a conta de luz”, finalizou. (Emerson Nunes)

Postar um comentário

0 Comentários