Parabens Guerreiros!!!!


Ontem ao passar no centro da nossa cidade me deparei com uma faixa de um determinado deputado federal homenageando o trabalhador, onde dizia: “1º de Maio dia do trabalhador, Parabéns Guerreiros!!!!” E eu pensei, é verdade, somos guerreiros mesmo! E sabem porque¿ Porque  sobrevivemos em muitos casos com um misero salário mínimo, com direitos trabalhistas as vezes negados, ainda temos casos de trabalho escravo nesse país e vivemos a mercê de uma classe política descompromissada com o povo que a elege (com raras exceções), onde apenas o interesse de grupos e pessoas são realmente importantes.
Más a sociedade brasileira esta dando mostras de sua indignação com essa situação e tende a tomar uma atitude mais contundente no que diz respeito à transparência com a coisa pública. A sociedade no contexto geral não pode perder a esperança de que as mazelas desse país sejam superadas, e atitudes como a instalação de CPI’s como a que investigará o Sr. Carlinhos cachoeira e seus comparsas infiltrados no poder público e em vários outros setores da vida pública e privada brasileira, deem o resultado que se espera.
É verdade deputado, somos guerreiros de verdade e jamais perderemos a capacidade de indignação, porque somos um povo ordeiro, mas não somos carneiros, e ao contrário do que muitos pensam não somos massa de manobra.  Estaremos diuturnamente lutando por transparência, seja nas ruas, em conversas com amigos, nas redes sociais ou onde quer que estejamos, porque precisamos de transparência na coisa pública e é isso que exigiremos daqui por diante, só com acesso às informações sobre a administração pública, com ajuda da imprensa, do cidadão combateremos esse câncer, essa doença chamada corrupção que se alastrou por esse país.
O poder de indignação da sociedade será o mecanismo que usaremos para banir da vida pública o político corrupto, esse mal feitor que trai o voto que angaria desse povo que nunca deixa de acretidar em dias melhores para si, e para os seus.
Parabéns!!! De verdade ao trabalhador brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários